DENARC desmonta grupo que movimentava uma tonelada de cocaína por mês e tinha vida de luxo
A DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A NARCÓTICOS – DENARC, sob comando do DELEGADO EDUARDO GOMES, prendeu nesta sexta-feira (24/08) dez pessoas e apreendeu três armas e 16 carros – a maioria de luxo – durante a OPERAÇÃO AVARITIA.
O delegado explicou que o grupo buscava drogas em Ponta Porã (MS) para revender na Região Metropolitana de Goiânia. A suspeita é que eles movimentavam ao menos 1 tonelada de cocaína por mês. Para tentar driblar a fiscalização, escondiam os carregamentos em embalagens de agrotóxico.
Ao todo, foram emitidos 14 mandados de prisão e 34 ordens de busca e apreensão. Seis suspeitos de envolvimento com o esquema são considerados foragidos. Mais de 100 policiais civis atuaram nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Goianira e Rio Verde.
O líder da organização criminosa foi detido e identificado como José Caetano de Oliveira. Ele informou à polícia que morava em um apartamento no Setor Bueno, em Goiânia, e possuía mais outros oito imóveis. A Polícia Civil acredita que os crimes rendiam cerca de R$ 600 mil por mês. A mãe de José Caetano seria laranja na lavagem de dinheiro: ela tinha várias empresas, carros e contas bancárias que seriam utilizadas pelo filho.
A polícia conseguiu na justiça o bloqueio de 49 CPFs e CNPJs vinculados as contas bancárias relacionadas ao grupo. Os suspeitos devem ser indiciados por tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e contrabando.