Feliz Dia Das Maes
Notícias

Concurso para Delegado de Polícia Civil de Goiás é realizado neste domingo

Será realizado neste domingo (12/08) a prova objetiva do concurso público para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de DELEGADO DE POLÍCIA do Estado de Goiás. 21,8 mil candidatos se inscreverem para a seleção. A expectativa é que os aprovados ingressem na corporação no próximo ano.

As provas serão aplicadas em Goiânia pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás. Os portões serão abertos às 12 horas, com fechamentos às 13h – horário oficial de Brasília.

O salário inicial para os novos DELEGADOS é de R$ 19,2 mil. “É um reforço importante para a Polícia Civil. Os novos delegados vão contribuir com o trabalho da instituição no combate à criminalidade”, afirma o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

Para ingressar na corporação os candidatos devem passar por provas discursivas, teste de aptidão física, avaliação técnica e vida pregressa. Os novos delegados serão alocados conforme a ordem prioridade da corporação.

Segurança reforçada

Membros da própria Polícia Civil fazem parte da Comissão Especial de Acompanhamento. Eles participam desde o início do processo para reforçar a fiscalização e a segurança da aplicação das provas. Mais de 200 servidores da instituição – entre DELEGADOS, agentes, escrivães e papiloscopistas -, vão atuar neste sentido durante a execução das provas.

Para mais informações acesse este link:

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública.

Botão Voltar ao topo