Candidatos podem pedir gratuidade na inscrição para novo concurso para delegado em Goiás
Os inscritos no último concurso para delegado da Polícia Civil – que foi anulado – regido pelo edital 007/16 podem pedir gratuidade na taxa de inscrição do novo certame que será realizado ainda este ano. A solicitação para requerer gratuidade pode ser feita entre 12 de junho e 11 de julho. Os procedimentos estão definidos no edital divulgado no site www.nucleodeselecao.ueg.br.
Depois desse período, os candidatos que pagaram a taxa de inscrição no concurso de 2016, mas que não optarem pela inscrição no novo certame, poderão requerer a devolução do valor pago conforme instruções que serão publicadas pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), no endereço eletrônico: http://www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/216947/concurso-policia-civil-go-%20edital-007-2016-delegado-policia-substituto.
Anulação
O concurso para delegado de Polícia Substituto do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Goiás, regido pelo Edital 007/2016 e que estava suspenso em função de apuração de fraudes, foi anulado em todas as suas fases.
A decisão foi tomada pelo secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, em razão de todos os fatos apurados no Processo Administrativo nº 201700007002165, com fundamento no art. 53 da Lei Estadual nº 13.800/2001, que cristaliza o princípio da autotutela administrativa e atento aos princípios administrativos consagrados no art. 37 da Constituição Federal.
O concurso foi realizado em novembro de 2016 e previa 36 vagas. Contudo, várias irregularidades foram apuradas pela Polícia Civil e pela Comissão Organizadora do Concurso.
*Informações da Secretaria de Gestão e Planejamento.