Feliz Dia Das Maes
Notícias

Agente é detido suspeito de tentar entrar no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia com drogas escondidas em coluna de ferro

(Foto: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária/Divulgação)

Um agente de segurança prisional foi detido suspeito de tentar entrar com 12,2 kg de maconha, 2,4 kg de crack e cinco frascos de lança-perfume escondidos em colunas de ferro no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Ele prestou depoimento no 1º Distrito Policial da cidade e vai responder em liberdade.

O flagrante foi na manhã desta terça-feira (8), na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o homem – que é servidor concursado da área há nove anos – acompanhava um caminhão contendo as estruturas metálicas.

Ele teria informado aos colegas que os produtos seriam usados na confecção de camas. A DGAP explicou que suspeitou da situação porque não havia autorização para receber material naquele horário.

(Foto: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária/Divulgação)

“Imediatamente a equipe plantonista, acompanhados da direção, começou o procedimento de revista no material. Após cortar os perfis, encontraram as porções de drogas escondidas dentro das barras de ferro”, disse a diretoria em nota.

As colunas de metal foram encontradas abaixo de outras. Para a DGAP, foi uma tentativa de dificultar a inspeção. O servidor, que não teve a identidade revelada, vai responder a processo administrativo. Ele pode ser exonerado do cargo.

A Polícia Civil informou que o homem vai responder por tráfico de drogas. O Código Penal prevê, como pena para tráfico de drogas, 5 a 15 anos de prisão.

O Complexo Prisional abriga cerca de 5 mil presos, informou a DGAP. Nele estão a POG, a Casa de Prisão Provisória, o Presídio Feminino Consuelo Nasser, o Núcleo de Custódia e a Central de Triagem.

Fonte: G1 GO, Por Raquel Morais

Botão Voltar ao topo