DIH prende suspeito de participar de assassinato no campus II da UFG
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), sob coordenação do DELEGADO MARCO AURÉLIO EUZÉBIO FERREIRA, cumpriu na última sexta-feira (13) mandado de prisão temporária expedido contra Pedro Henrique Garcia da Costa, partícipe do homicídio ocorrido no dia 5 de junho nas dependências do Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo como vítima Luiz Carlos Pereira Castro, a qual foi atingida por quatro disparos de arma de fogo a curta distância.
Os tiros acertaram sua face, tórax e abdômen, causando-lhe hemorragia aguda. Luiz Carlos morreu no local. Filmagens das câmeras de segurança da instituição revelaram que a vítima chegou à UFG acompanhado de dois indivíduos. Eles sentam-se em um banco e, poucos minutos após, um dos indivíduos se levanta e faz os disparos contra a vítima. Os dois investigados saem correndo e entram num veículo Toyota Etios, de cor branca, e fogem.
Em seu interrogatório, Pedro Henrique revelou que o autor dos disparos foi Vinícius Alves Umbelino, que foi morto durante confronto policial com policiais do GIRO no dia 8 de junho em Caldas Novas (GO). E ainda alegou em sua defesa que não sabia das intenções de Vinícius, apesar de ter chegado com o autor e juntamente com este ter se evadido do local.
As investigações continuarão a fim de confirmar a autoria do crime e para se chegar à real motivação do homicídio.
*Com informações da Coordenação de Comunicação da Polícia Civil.