Estelionatário é preso por agentes da DEIC
O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC) cumpriu nesta terça-feira (29) mandado de prisão preventiva contra Geraldo Garcia Júnior pelo crime de estelionato cometido no final de 2013. Nesta quarta-feira (30) ele foi apresentado à imprensa pelo delegado Ivaldo Mendonça, da DEIC.
Apurou-se, durante a investigação, que Geraldo passou-se por um corretor de máquinas agrícolas, induziu a vítima a erro e fez com que esta lhe entregasse, sob pretexto de uma fictícia venda, uma máquina agrícola no valor de R$ 150 mil. No entanto, após a entrega da máquina, Geraldo sumiu deixando a vítima com esse prejuízo. Verificou-se também que ele pode ter participação em outros crimes envolvendo máquinas agrícolas e que teriam sido cometidos da mesma forma.
As diligências continuam para localizar a máquina subtraída da vítima, bem como para averiguar a possível relação de Geraldo Garcia com esse outros delitos. Ele já possui outras passagens policiais por estelionato e roubo circunstanciado.