Aumente a fonte para leitura: A A A A
Aumente a fonte para leitura

SSPJ finaliza processo que criará banco de dados genéticos em Goiás

SSPJ finaliza processo que criará banco de dados genéticos em GoiásA Secretaria Estadual de Segurança Pública e Justiça (SSPJ) finaliza procedimento que prevê a criação de um Banco de Perfis Genéticos na estrutura da Polícia Técnico-Científica. Com o banco, o governo centralizará dados de DNA coletados em corpos e cenas de crimes com os de suspeitos e criminosos em geral. Os dados serão interligados com um banco nacional, instituído por lei há praticamente dois anos mas nunca regulamentado em Goiás. O software e equipamentos necessários para esta integração chegarão a Goiás no início da semana que vem e serão testados nos próximos meses. Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos explica que com a tecnologia atual é possível apenas identificar dados gerais como do perfil do suspeito, como o sexo e algumas características. “Com esse banco, poderemos perceber que este perfil pertence a uma pessoa que já praticou crimes anteriormente”, afirma, citando que o maior avanço será em casos que envolvem reincidentes.

Fonte: Coluna Giro/Jornal O Popular