Aumente a fonte para leitura: A A A A
Aumente a fonte para leitura

Placar feito pelo ‘Estadão’, mostra que maioria dos deputados de Goiás vota contra Reforma da Previdência. Veja quem são

O jornal ‘Estado’ fez levantamento com os 513 deputados. Eles foram questionados se votariam a favor da proposta da forma como foi enviada pelo governo ou se a rejeitavam. Também foi dada a opção de fazerem quatro ressalvas ao texto proposto pelo presidente Michel Temer: em relação à idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de mulheres e homens, à regra de transição e à exigência de 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral.

Esses pontos foram priorizados porque são considerados os mais importantes pela equipe econômica para não desconfigurar o texto enviado. Muitos deputados, porém, se declararam a favor de outras mudanças. Eles querem abrandar as exigências para a concessão da aposentadoria rural e do benefício assistencial pago a idosos e deficientes da baixa renda. Também não concordam com a proibição de se acumular aposentadoria e pensão, desde que respeitado o teto do INSS. O governo já sinalizou que está aberto a negociar esses pontos.

Veja no site: http://infograficos.estadao.com.br/especiais/placar/votacao/economia/?id=GLwN7vXR3W

Veja também