Aumente a fonte para leitura: A A A A
Aumente a fonte para leitura

DOT realiza operação de combate à sonegação ao lado de orgãos do Fisco

Para combater a sonegação fiscal no Camelódromo OK, no Setor Campinas, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a “Operação Mercúrio”. A operação foi uma parceria entre Delegacia de Repressão a Crimes Contra Ordem Tributária (DOT), a Receita Federal, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Militar.

Segundo a delegada Ana Cláudia Stoffel, o trabalho conjunto foi articulado em cerca de seis meses, período em que foram verificadas irregularidades e ações fraudulentas de empresas para se eximirem do pagamento de tributos ao Estado.

De acordo com informações da Sefaz, proprietários de oito estabelecimentos do Camelódromo OK foram autuados por várias irregularidades fiscais que podem ter gerado sonegação de R$ 5 milhões em ICMS nos últimos três anos.
Entre as irregularidades encontradas, estão: ausência de inscrição estadual, controle paralelo de venda e uso de máquinas de cartão de crédito sem autorização. “Essas máquinas eram registradas em nome de terceiros como forma de burlar a fiscalização” afirmou Fernando Bittencourt, delegado Regional de Fiscalização de Goiânia.

Os infratores também foram ouvidos na DOT. “Abrimos inquéritos para todos e eles podem ser indiciados por vários crimes tributários com penas que variam de 1 a 5 anos”, afirmou a delegada Ana Cláudia.

Dot_sefaz